domingo, 7 de novembro de 2010

Importância da Leitura

Leitura é Importante

         Com a leitura aprendemos a nos comunicar e desenvolvemos o pensamento: criamos bases para formular críticas, aumentamos o nosso nível de interpretação, resolvemos mais facilmente problemas que necessitam de lógica... Ou seja, a leitura nos transforma em cidadãos mais conscientes, pois nos deixa intelectualmente capazes de construir nossa própria opinião, o que é direito e dever do cidadão brasileiro. E, com cidadãos conscientes e capazes, conseguiremos transformar o país em um lugar melhor para viver. 
    A leitura é extremamente importante, não apenas por ser fundamental em nossa formação intelectual, mas também por permitir a todos a entrada em um mundo diferente, cheio de sonhos e ideias. É notável a diferença de imaginação e criatividade entre uma pessoa leitora e uma não-leitora, pois a leitura trabalha justamente com o nosso imaginário. Quando lemos um livro, uma notícia ou qualquer outra coisa, mentalmente imaginamos o cenário e os personagens, transformando, assim, a história lida em um filme único, pois cada um imagina de uma maneira diferente.   
    Também é importante destacar que é cientificamente comprovado que crianças que tem o hábito da leitura incentivado durante toda a vida escolar desenvolvem o senso crítico e mantem em um nível alto o rendimento escolar. Porém, infelizmente, no mundo atual, a tecnologia está afastando crianças e jovens dos livros, então cabe a todos nós, da família e da escola (principalmente desta primeira), incentivar sempre o hábito da leitura, mas sem menosprezar os benefícios da tecnologia, pelo contrário, devemos unir as duas coisas e transformar as crianças de hoje em ótimos cidadãos amanhã.

encontrando em um site ,achei interessante postar isso para vocês que gostam de leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário